quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dead can Dance

Zoe Jakes (minha favorita), Rachel Brice e Mardi Love

Nunca achei que gostasse de música ou cultura árabe. Irlanda e Japão sempre foram os países que eu tinha alguma ligação, reencarnação, sei lá. Então fiquei realmente surpresa quando vi  e gostei de um video no youtube sobre Tribal Fusion, um estilo de dança do ventre que mistura influência de tudo quanto é canto, de dança indiana a flamenco. A base, no entanto, é bem árabe.
Ninguém vai ser obrigado a me ver dançando isso, pq curto mesmo é apreciar. A beleza das roupas, os movimentos de serpente, o controle total do corpo. O 1º vídeo que eu vi foi este (assistam de 3:11 a 5:18). Continua sendo o que eu mais gosto até hoje. Este outro também é foda!
Uma das coisas mais bacanas que o Tribal me trouxe foi conhecer muita música. Como elas geralmente são mixadas pelas dançarinas e são beeeeeem underground, provavelmente jamais ouviria. Recomendo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...