terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coisas-sol


Minha cozinha é meu melhor despertador. Hoje, por ser virada para o leste, ela me recebeu com um sol bem brasileiro, horizontal e ofuscante. É o tipo de coisa bonita que irrita. Mas não serei ingrata. Debaixo da luz, podem ter ido embora minha paciência e as boas idéias, mas fugiu também o sono e os problemas. O sol é soberano, meus olhos estrábicos que o digam.

Assim como ele, a felicidade e a tristeza podem ser egoístas. Quando fortes demais, ofuscam todo o resto e não deixam espaço para outros pensamentos, sentimentos. Talvez, por isso, eu concorde em viver o mediano, nada demais ou de menos. Quero um pouquinho de tudo. Uma tarde ensolarada, uma manhã chuvosa, uma noite estrelada. Até felicidade demais vira monotonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...